StartupRS Scale

OBJETIVOS:

Preparar startups gaúchas de alto potencial de crescimento para o desenvolvimento comercial e escala em vendas.

Startups participantes em 2019:

Turma 3: Atendare, Avelã Big Data, Conta ágil, Donamaid, Eccosys, Migra Seguros, O Amor é Simples, Polvo Spot, Satoshi Investimentos, Scoreplan, Sirros IOT, Tryber, Ubots, Zuna.

Turma 4: Essentagro, Essent Jus , Funretro, Intelly, Varejo.ME, Mutuus Seguros, Prema Car, Sirius, We Fix, Mobil Tracker, Whatsflow.

Startups participantes em 2020:

Turma 5: Branvo Pay, Desenvolve, Fleeter, Flexspot, Gáutica, Otripulante, Planne, Rede Síndicos, Viaturo, Zanno, Stargrid.

PERÍODO DO PROGRAMA: 

Agosto/2020 a Dezembro/2020

COMO FUNCIONA

10 horas de consultoria individual por mês focadas no desenvolvimento comercial e para execução da estratégia de crescimento.

ESCOPO DO PROGRAMA: 

Obs.: Todos os workshops e consultorias presenciais acontecerão prioritariamente no formato online. Conforme as condições vigentes para aglomerações de pessoas em função da COVID-19, nas datas previstas para as atividades, elas poderão ser presenciais.

Comercial:
As consultorias trabalharão de forma personalizada a cada negócio os seguintes temas:

  1. Levantamento de métricas e indicadores atuais
  2. Análise do perfil de clientes atuais para definição de personas
  3. Criação ou revisão da Proposta Única de Valor
  4. Definição de modelo comercial
  5. Definição de cargos, papéis e processos na venda
  6. Delimitação da estratégia de customer success
  7. Delimitação de papéis e processos de customer success
  8. Testes de canais de tração
  9. Suporte na implementação dos planos de ação
  10. Definição de estratégia de crescimento
  11. Suporte e orientação na captação de recursos
  12. Além das consultorias, o programa contará com workshops e Rodas de Aprendizagem entre as startups:

Workshop Marketing e Vendas:
Esse será um workshop de 8h para nivelamento do grupo. Sendo assim, serão passados conceitos e atividades práticas sobre:

  1. Proposta única de valor
  2. Personas (ideal customer profile)
  3. Inbound e outbound marketing
  4. Canais de tração
  5. Tipos de venda
  6. Lead Scoring
  7. Estrutura Comercial
  8. Argumento de venda
  9. Customer Success

Entre outros conceitos que poderão ser apresentados no workshop.

Rodas de Aprendizagem
Utlizando-se dos conceitos do Design Thinking, é um momento em que os empreendedores serão conectados com outros empreendedores mais experientes com o intuito de troca de conhecimentos, experiências, contatos e orientações.

Contrapartida para participação no Programa:
8 parcelas de R$ 375,00 no cartão de crédito ou 6 parcelas de R$ 500,00 no boleto bancário.